Troca e Devolução

Troca e Devolução


Posso cancelar meu pedido?


Caso deseje realizar o cancelamento da compra, por favor, entre em contato através do atendimento@novoprojeto.com.br para solicitar o cancelamento, observando as regras de cancelamento constantes da política de “Trocas e Devoluções de Produtos – Condições Gerais”.
Caso você tenha cancelado um pedido, as restituições seguirão as seguintes premissas:


Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, após a aprovação do cancelamento;
O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido / cancelado.
IMPORTANTE: Em caso de devolução de produto, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição, seguindo a política de Trocas e Devoluções da loja virtual, descrita na seção seguinte.

Posso trocar meu pedido?


DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA


A devolução de produtos sem defeito adquiridos pelo nosso site somente será permitida se for solicitada num prazo máximo de 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria.
Para solicitar a devolução de produto sem defeito é necessário um email para atendimento@novoprojeto.com.br com o assunto DEVOLUÇÃO, detalhando o motivo, o número do pedido e fazendo o upload da foto do produto. O cliente receberá em seu e-mail uma cópia um formulário preenchido, com os dados da devolução e prazos de conclusão. Após envio do email, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto.
O produto deverá ser devolvido na embalagem original, em perfeito estado, sem indícios de utilização e sem violação do lacre original do fabricante (se aplicável), acompanhado da respectiva nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução impresso, o manual e todos os acessórios complementares. A ausência da nota fiscal, juntamente com o formulário de devolução, impedirá à identificação do seu pedido e, consequentemente, a devolução do produto. Portanto, não se esqueça de enviar todos os documentos solicitados.
Nossa loja virtual efetuará a retirada do produto apenas no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
O cliente poderá optar por um vale crédito no valor do produto devolvido, para utilização em uma próxima compra, ou pela restituição do valor pago por ele. A devolução será concluída em até 30 (trinta) dias a partir da solicitação do cancelamento da compra.
Não realizamos devoluções por arrependimento/desistência de produtos com avaria devido à montagem incorreta por parte do cliente ou de terceiros.
Caso seja constatado que o produto devolvido está incompleto, com avarias decorrentes de montagem ou com sinais de uso, a devolução não será permitida, e o produto será devolvido ao cliente, com cobrança do custo de frete para a devolução.
Nossas lojas físicas não estão habilitadas para receber devoluções de produtos adquiridos pela Internet. Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (Email: atendimento@novoprojeto.com.br) esclarecerá qualquer dúvida e irá orientá-lo quanto aos procedimentos corretos.


DEVOLUÇÃO OU TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO


Para produtos com defeito, o cliente terá um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar (Garantia Legal). A Garantia Legal cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Após a formalização da reclamação, a Novo Projeto terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito.Não serão efetuadas trocas simultâneas.
Para formalizar a reclamação, é necessário enviar um email para atendimento@novoprojeto.com.br com o título RECLAMAÇÃO POR DEFEITO detalhando o motivo da reclamação, o número do pedido, e fazendo o upload da foto do produto. Após o envio do email, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) entrará em contato em até 7 (sete) dias corridos para agendar a coleta do produto. O procedimento pode variar de acordo com o produto e a região.
No caso de coleta, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar protegido para manuseio e transporte, desmontado, sem violação do lacre original (caso haja) do fabricante, acompanhado de nota fiscal juntamente com o email de devolução, manual e todos os seus acessórios.
Na impossibilidade de reparação da peça no prazo de 30 (trinta) dias da reclamação, o cliente poderá escolher a troca do produto por outro igual , a devolução do valor pago (seja em dinheiro ou em crédito para utilizar em nossas lojas) ou o abatimento proporcional no preço do produto defeituoso.
Não serão admitidas trocas/devoluções de produtos com avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, montagem incorreta pelo cliente ou por terceiro e contato com agentes químicos que possam causar danos aos produtos.